Anualmente são detetados 3.000 novos casos de cancro de cabeça e pescoço, em Portugal, e destes, mais de metade podem perder a voz de forma temporária ou definitiva. Por isso, toda a população, figuras públicas e especialistas da saúde são convidados a “Unir Vozes” em torno desta causa.
Durante a campanha, Ruy de Carvalho e Pedro Lima desafiam as pessoas a imaginar como seria a sua vida se perdessem faculdades como deixar de falar ou deixar de comer.
Por sua vez, Mafalda Luís de Castro transmite uma mensagem de esperança, já que quando diagnosticado precocemente existe uma taxa de 80% a 90% de sucesso no tratamento desta patologia.
Sob o tema UNITING VOICES, a campanha pretende gerar diálogo e discussão em torno do tema de cancro de cabeça e pescoço e conferir um sentimento de comunidade aos doentes, mostrando-lhes que não estão a sofrer sozinhos. Neste sentido, está prevista uma grande ativação no Facebook, apelando ao envolvimento desta comunidade, através da partilha de mensagens e/ou vídeos identificados com o hashtag #UnitedVoices.
Atores dão a cara por campanha de sensibilização contra o cancro
Ruy de Carvalho, Pedro Lima e Mafalda Luís de Castro dão a voz pelos doentes que muitas vezes a perdem, no âmbito da campanha Make Sense, durante a 3ª Semana Europeia de Luta Contra o Cancro de Cabeça e Pescoço, entre os dias 21 e 25 de Setembro.