As expectativas para esta noite não podiam ser mais elevadas, uma vez que os convidados para a festa de inauguração da flagship store da marca espanhola Porcelanosa na 5.ª Avenida, em Nova Iorque, incluía inúmeras figuras do jet set internacional, que depois de visitarem o espaço concebido sob a orientação do premiado arquiteto inglês Norman Foster, se juntaram a um leque ainda mais vasto de personalidades em pleno Madison Square Garden, para um jantar de gala que teve como objetivo angariar fundos para a preservação deste conhecido jardim.
Numa tenda transparente, luxuosamente decorada em tons de branco, esta noite de excelência contou com mais de 700 convidados, entre os quais estava a ex-namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk. Num tailleur branco com um decote acentuado, a modelo russa não passou despercebida. Discreta no penteado, Irina preferiu arriscar nos acessórios – sandálias e clutch verde vivo, que sobressaíam bastante no seu visual minimalista.
Outra personalidade que se destacou foi Sarah Jessica Parker – ou não se tratasse de um dos maiores ícones da moda nova-iorquina. Num modelo esvoaçante em tons cinza, azul celeste e dourado, a atriz, que deu vida a Carrie Bradshaw, na emblemática série O Sexo e a Cidade, deslumbrou na red carpet. Uma pronunciada abertura lateral no vestido evidenciava a boa forma da atriz, dando a este visual um toque de ousadia que não comprometeu a sua elegância.
Quem verdadeiramente ‘abrilhantou’ este desfile de famosos, porém, foi Isabel Preysler: ao lado do namorado, o laureado com o Prémio Nobel da Literatura Mario Vargas Llosa, a embaixadora da Porcelanosa distinguiu-se
num modelo com cristais Swarovski aplicados à mão, com assinatura de Alfredo Villalba. Perante os muitos fotógrafos que os aguardavam, Isabel Preysler e o escritor peruano evidenciaram a cumplicidade que os une, aparecendo de mãos dadas. Tal facto foi encarado como o ‘oficializar’ desta relação, que já é comentada na imprensa desde o início de junho.
Depois do requintado jantar, em que foram servidas sofisticadas iguarias, como lagosta e filet mignon, houve lugar para um momento de animação especial: apesar de se estar em pleno coração de Nova Iorque, os anfitriões conferiram um ‘toque’ espanhol a este mediático acontecimento ao convidarem um grupo de flamenco para atuar.
A nova loja da Porcelanosa nos EUA situa-se no antigo edifício Commodore Criterion, construído em 1918, e que foi adquirido pela casa espanhola em 2012. As obras de remodelação deste emblemático espaço nova-iorquino que é património municipal foram realizadas por uma equipa liderada pelo já referido Norman Foster, arquiteto inglês laureado com um prémio Pritzker. O processo de remodelação teve como principal objetivo preservar e restaurar a fachada deste histórico edifício, projetando, simultaneamente, interiores modernos e sofisticados, que refletem a filosofia da marca espanhola.
Jantar de gala solidário reúne ‘jet set’ internacional no coração de Nova Iorque
A inauguração da ‘flagship store’ da Porcelanosa em Nova Iorque foi celebrada numa luxuosa gala que reuniu várias estrelas internacionais, entre elas Irina Shayk e Sarah Jessica Parker.