A noite era de festa e a plateia entrou no espírito. Filipe La Féria apresentou o seu mais recente projeto, A República das Bananas, perante um Teatro Politeama cheio e muito animado. A poucos minutos do início, a boa disposição do encenador desta revista à portuguesa, bem humorada e repleta de críticas à política nacional, era contagiante. “O espetáculo é fabuloso! Nem na Broadway se vê este espetáculo extraordinário, com o picante e a crítica da revista à portuguesa e o grande musical”, partilhou, aproveitando para agradecer a todos os que tornaram e continuam a tornar possíveis os seus sonhos. Em palco destacaram-se Rita Ribeiro, José Raposo, Paula Sá, Anabela, Ricardo Soler e Ricardo Castro, artistas principais do espetáculo. Ao cair do pano, o sentimento era o de dever cumprido. “Foi uma noite muito bonita, de muita felicidade para todos. Acho que toda a gente se portou muito bem, somos um elenco coeso”, avaliou, ainda “a quente”, Rita Ribeiro, salientando o apoio familiar que teve nesta noite: “É um toque muito forte no meu coração ter aqui a minha mãe e as minhas filhas.”
Por seu lado, José Raposo reconheceu que os últimos tempos não têm sido fáceis, já que se desdobra entre os ensaios da peça e as gravações da novela Coração d’Ouro. “Estou muito cansado. É uma loucura fazer televisão e teatro ao mesmo tempo”, desabafou, assumindo que o facto de ter uma plateia repleta de caras familiares não torna a ocasião diferente da de qualquer outra noite. “A exigência não aumenta, porque nós fazemos sempre igual, para o público, e neste dia os colegas são o público. Claro que uma estreia tem características especiais, mas quando estamos no palco, fazemos sempre o melhor.” Presença assídua nos elencos de La Féria e no Politeama é a cantora Anabela, para quem a noite foi de fortes emoções. “Já aqui fiz muitos espetáculos e tenho sempre muito boas memórias deste teatro, que é mágico para mim. Foi muito bonito e emocionante. Foram quase três meses de ensaios, estávamos ansiosos por estrear! Para nós correu muito bem e senti que o público gostou muito, foi contagiante.” Os aplausos e o entusiasmo que o público manifestou no final assim parecem prová-lo.
Filipe La Féria: Entusiasmo contagiante na estreia de ‘A República das Bananas’
Dezenas de caras conhecidas marcaram presença no Politeama nesta noite de estreia que ficou marcada pelo ambiente de festa.