Juntos há três anos, Dália Madruga e Marcos Nabeiro Tenório souberam, desde o dia em que se viram pela primeira vez, que da sua história de amor iria fazer parte um casamento de sonho. E assim foi. No dia 17 de outubro os dois oficializaram a sua relação perante o olhar de convidados muito especiais, entre eles, a filha, Clara, de 11 meses, e o filho da ex-apresentadora, João, de oito anos. “Nunca tivemos pressa para o concretizar, mas depois de a Clarinha nascer, e porque queremos que o João sinta que a família está completa, com um pai, mãe e mana, achámos que estava na altura certa. O João estava muito contente com a ideia do casamento, de poder acompanhar a mãe ao altar, pelo que foi uma junção de fatores. Claro que gostaríamos de ter casado numa outra altura, em que o meu sogro [Joaquim Bastinhas] já estivesse recuperado a cem por cento… Ele é a alma da família, porque está sempre muito feliz, e sentimos um bocadinho falta dessa alegria, mas esteve cá e isso demonstra bem o pai que é: colocou a nossa felicidade acima do seu bem-estar, e acho que isso também tem muito valor”, explicou Dália, assegurando estar certa de ter finalmente encontrado o homem da sua vida: “Há quem diga que, um dia, alguém entra na nossa vida e nos mostra por que é que não resultou antes com mais ninguém. Eu senti exatamente isso no dia em que conheci o Marcos e nunca mais nos separámos. Já passaram três anos e espero que passem muitos mais.” Feliz e emocionada por estar rodeada de familiares e amigos, a noiva não se cansou de distribuir sorrisos pelos cerca de 240 convidados que participaram neste dia tão especial, vivido ao lado do cavaleiro que conquistou a sua atenção.
Emocionado com a forma como os convidados receberam e aplaudiram o pai – que se encontra a recuperar das operações a que foi sujeito após o acidente na propriedade da família, em Elvas – Marcos admitiu que esta festa acabou por ser um pretexto para celebrar a vida. “Este dia mexeu muito com as nossas emoções. Estamos aqui para celebrar o nosso casamento e o batizado da Clarinha, mas também para celebrar a vida do meu pai, a vida dos pais da Dália, a vida de todos nós. Acho que este é um momento único, que vai ficar marcado para sempre na nossa memória”, disse o cavaleiro tauromáquico, de 29 anos, assegurando que irá tentar manter um casamento tão longo quanto os dos seus pais e avós têm sido: “É isso que vou ensinar à pessoa que está ao meu lado: apesar de ser mais novo, vou ser um chefe de família e daqui a 20 ou 30 anos vamos estar aqui a celebrar o nosso aniversário.”
Recebidos numa enorme tenda montada de véspera, devido às previsões de mau tempo, os convidados foram brindados com pompa e circunstância na propriedade dos pais do noivo, a Herdade das Algramassas, em Elvas. Depois da cerimónia, conduzida pela conservadora do Registo Civil, os noivos, seguidos pelos convidados, entraram numa segunda tenda, decorada ao pormenor, onde decorreu o copo-de-água.
Já a noite ia avançada quando um grupo musical começou a atuar, animando os convidados. Sem nunca perderem a energia e a alegria, os noivos tentaram desfrutar ao máximo desta noite verdadeiramente mágica e única antes de se despedirem para fazer as malas e partirem para uma
lua-de-mel de 14 dias, que será dividida entre o Dubai e as Seychelles. “Os meus filhos vão ficar com os meus sogros. Vou descansada porque sei que eles vão ficar em bons cuidados, mas fico com o coração apertado, porque é a primeira vez que me separo da minha filha. Se calhar vou sofrer mais eu do que ela”, admitiu a noiva.
As imagens do casamento emotivo de Dália Madruga e Marcos Tenório
Juntos há três anos, a ex-apresentadora, de 36 anos, e o cavaleiro tauromáquico, de 29, decidiram oficializar a sua relação.