
Taís Araújo
D.R.
Taís Araújo foi vítima de racismo nas redes sociais. Após ter publicado uma fotografia no Instagram, a atriz brasileira, de 36 anos, foi duramente criticada e sentiu-se indignada com a situação. Este domingo, 1 de novembro, revelou na mesma rede social que irá apresentar queixa às autoridades.
“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isto, mas não nos podemos calar: ontem à noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Está tudo registado e será enviado à polícia. Não vou apagar nenhum destes comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente cobarde e pequena neste país, além do sentimento de pena desta gente tão pobre de espírito. Não me vou intimidar, tampouco baixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente teu! Por ironia do destino ou não, isto aconteceu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre nem mais nem menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito para te convidar, pequeno cobarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que estás mesmo a precisar de ouvir algumas coisinhas sobre amor”, disse.
“Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo estes perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é antiquado e criminosa. E quero que este episódio sirva de exemplo: sempre que encontrares qualquer forma de discriminação, denuncia. Não te cales, mostra que não tens vergonha de seres o que és e continua a incomodar os cobardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta para isso é o amor!”, acrescentou.