2015 foi um ano desafiante para Júlia Pinheiro a nível pessoal, já que teve de lidar com a doença da filha Carolina, que sofre de anorexia nervosa, o que a levou a estar internada durante algumas semanas. Em jeito de balanço que serviu também para tranquilizar todos os que acompanharam esta fase delicada da sua vida, a apresentadora deixou uma mensagem de esperança e otimismo no Facebook. “Este é o último dia de um ano muito difícil. Mas aqui estamos, mãe e filha Carolina, no último passeio na Avenida da Liberdade para cumprir um velho ritual de família. Quis mostrar-vos o sorriso da minha filha para vos tranquilizar e agradecer todos os desejos e preces que nos ofereceram últimos meses. Muito obrigada, assina uma mãe muito grata. Estamos a olhar para vocês, porque quem nos ama é sempre o nosso futuro. Feliz Ano Novo”, escreveu Júlia na legenda de uma fotografia onde aparece ao lado da filha, de 22 anos.
Recorde-se que a apresentadora revelou em direto no programa Queridas Manhãs, da SIC, no início de novembro, que Carolina estava hospitalizada. “Na minha vida, e na vida da minha família, entrou uma doença difícil. Chama-se anorexia nervosa e há dez anos que nos confrontamos com esta doença lá em casa. E tem sido um combate desigual. Quem vive ou viveu isto sabe que é uma doença que nos leva a tranquilidade, a paz de espírito, a capacidade de conviver com os outros. Limita-nos em muitas coisas”, explicou.
Esta é a segunda vez que a apresentadora passa por tal provação, já que a sua filha Matilde, gémea de Carolina, também já travou uma luta contra esta doença.
Júlia Pinheiro feliz ao lado da filha Carolina
A apresentadora recorreu às redes sociais para mostrar que a filha está a recuperar.