A intervenção social tem sido uma constante na vida do comendador Rui Nabeiro, de 84 anos, que fez dela uma filosofia de vida para o grupo empresarial que fundou em 1961 em Campo Maior. No passado mês de novembro, em parceira com a Let’s Help, fundo de investimento em causas solidárias que potenciem a autonomia e a sustentabilidade da economia social, a Adega Mayor, negócio de vinhos do Grupo Nabeiro, reuniu os chefs Vítor Sobral, Justa Nobre, Luís Barradas e Kiko na confeção do Jantar do Ano, evento solidário realizado no Convento do Beato que angariou 4100 euros para apoiar a Reklusa, projeto criado por mulheres reclusas.
Um mês depois, a convite de Rita Nabeiro, neta do comendador e diretora-geral da Adega Mayor, os chefs (à exceção de Kiko) foram a Campo Maior conhecer a adega. E com eles esteve também Francisco Mello e Castro, mentor do projeto Let’s Help.
No final desta visita, que incluiu uma prova de vinhos e um almoço típico, Rui Nabeiro falou-nos da sua forma de encarar estas ações: “A solidariedade está no nosso ADN. Como é evidente, pensamos em nós, mas nunca deixamos de pensar nos outros. Quem semeia colhe, e quem sabe distribuir também colhe a amizade e a preferência. E é isso que tem acontecido.”
Rita Nabeiro, por seu turno, destacou o prazer que teve nesta colaboração com a Let’s Help. “Fazer um evento que juntou grandes nomes da gastronomia nacional à nossa marca de vinhos, que são uma importante componente gastronómica, foi bom. Ajudar monetariamente uma instituição, foi a cereja no topo do bolo!”
Família Nabeiro recebe “chefs” do jantar do ano na Adega Mayor
Tratou-se de uma iniciativa solidária do Grupo Nabeiro com a Let's Help.