Casados há 37 anos, Guilhermina e Fernando Santos partilharam o segredo da sua relação. “O segredo de um casamento duradouro é a compreensão. Continuo a olhar para a minha mulher com a mesma paixão de antigamente. Ou melhor, cada vez mais. O tempo vem trazendo mais e melhor, cimenta o amor do início, traz coisas boas”, admitiu o selecionador nacional. E a mulher acrescentou: “E a confiança. O segredo é a compreensão e a confiança.”
A provar as declarações, foi sorridentes e de mãos dadas que os dois entraram no Cinema São Jorge, em Lisboa, onde foram apoiar o amigo de longa data António-Pedro Vasconcelos na antestreia do seu filme Amor Impossível. “O cinema português e o António foram os motivos que nos trouxeram cá esta noite. Sou amigo do António e, além de amigo, também sou fã dele. Portanto, poder conjugar as duas coisas nesta noite é ótimo. Acho que é um excelente realizador”, explicou o selecionador nacional. Além disso, admitiu, também foi um bom pretexto para uma saída a dois. “Também é bom virmos ao cinema os dois, porque muitas vezes não é possível. Temos que cuidar das mães, dos netos, de toda a gente, por isso, conseguirmos ter este tempo para nós é bom.”
Fernando Santos: “O segredo de uma união duradoura é a compreensão”
Ao lado da mulher, Guilhermina, o selecionador nacional exprimiu um desejo para 2016: “Espero que haja mais sabedoria e, dessa forma, mais paz, e muita saúde.”