Considerada uma das maiores artistas mundiais do momento, Adele dececionou na 58.ª edição dos Grammy Awards, onde se mostrou desconfortável durante toda a atuação, tendo mesmo desafinado. Pouco depois da cerimónia, a britânica recorreu ao Twitter para explicar o que aconteceu: “Os microfones do piano caíram para as cordas do piano. Era daí que vinha o som de guitarra. Foi por isso que soou desafinado. Acontece”.
Certo é que, apesar de nas redes sociais ter desdramatizado o sucedido durante a interpretação do tema All I Ask, Adele reconheceu mais tarde, no programa da televisão norte-americana Ellen DeGeneres Show, que ficou muito em baixo com a situação. “Chorei bastante ontem durante todo o dia”, afirmou, explicando que percebeu “imediatamente” que algo estava errado e “sabia que o micro não estava no sítio certo e queria ir lá colocá-lo bem, mas paralisei”. “Mas para dizer a verdade até achei que tivesse corrido bem. Na sala detetaram o problema e eu achei que as pessoas pudessem pensar que eu estava só emocionada. Quis explicar-me imediatamente, pois as pessoas pareciam confusas. Senti-me envergonhada”, acrescentou.
Adele quis, no entanto, que o facto de ter chorado não tem só a ver com o facto da atuação não ter corrido como previsto: “Na realidade, eu teria chorado de qualquer forma, mesmo que tudo tivesse corrido bem. Mesmo que tivesse sido uma atuação fantástica, eu teria chorado. Choro sempre”. E deixou claro que se voltar a ter problemas técnicos como os da passada segunda-feira, dia 15, já sabe como reagir: “Na próxima vez que eu tiver problemas de som, paro. Direi algo como ‘desculpem, mas não está a funcionar para mim’. E se der tempo, recomeçamos. Se não der, adeus!”.
Adele: “Chorei quase todo o dia após os Grammys”
A cantora britânica fez a confidência durante a participação no programa de Ellen DeGeneres.