Quem olha para a atraente e elegante Susana Werner, de 38 anos, antiga manequim e atriz e atual mulher de Júlio César, guarda-redes do Benfica, não imagina que tenha queixas a fazer sobre a sua aparência. Mas a verdade é que, apesar de ser um exemplo de beleza, diz que está em plena dieta. “Vou mudar o meu estilo de vida, é preciso. Entrei num projeto que é ‘Eu quero ser fit’,” confessou, na inauguração da loja do estilista Gio Rodrigues nas Amoreiras. E explicou: “Como muitos doces, nunca me preocupei com a saúde porque sempre fui magra. Há uma semana decidi cortar nas sobremesas e estou a conseguir. Há quase dez dias que não como doces.”
A culpa, diz, é dos pastéis de Belém e das queijadas de Sintra… A viver em Lisboa há quase dois anos, altura em que o marido assinou pelo Benfica, Susana Werner é uma apaixonada pela gastronomia portuguesa. “No início foi muito difícil manter a linha porque eu queria experimentar tudo. Agora não, chega!”, diz, a rir-se. “Com quase 39 anos, temos de tomar atenção à pele, à flacidez, à celulite… Antes não me importava, agora, olho e vejo que sou magra, mas tenho todos os problemas de quem não é magra”, queixa-se. Já o marido, parece não notar esses pormenores. “Ele não está preocupado com isso. Elogia-me e diz que eu sou linda”, conta Susana, que já convenceu Júlio César e os dois filhos, Cauet, de 13 anos, e Giulia, de dez, para cortarem igualmente nos doces.
Susana Werner: “Como muitos doces, decidi cortar com isso”
Aos 38 anos, a ex-manequim, mulher do guarda-redes do Benfica, Júlio César, diz que teve de tomar medidas para se manter em forma por causa da comida portuguesa.