A protagonista da novela da SIC Coração d’Ouro foi escolhida pelo público como a Revelação do Ano de 2015. A jovem atriz, de 24 anos, agradeceu o prémio que lhe foi atribuído na XXI Gala dos Globos de Ouro, para a qual estava nomeada com a banda ÀTOA, o ator João Jesus e a manequim Maria Clara. Um discurso onde não faltou uma palavra de apreço para os amigos, para Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC pela oportunidade, e ainda para a equipa técnica, elenco e à sua agência. “Quero também dedicar o prémio a duas pessoas que fizeram toda a diferença neste projeto: a Rita Blanco [sua mãe na novela Coração d’Ouro], a pessoa que mais me ensinou e continua a ensinar, e a minha mãe, porque sem ela eu não estaria aqui”, disse ainda emocionada e visivelmente surpreendida pela distinção.
Nascida em Lisboa a 11 de março de 1992, Mariana António Pacheco estreou-se em televisão em 2003, na novela da SIC O Jogo. Tinha 11 anos e a certeza que a representação fariam parte da sua vida. Dois anos depois integrou o elenco fixo da série juvenil Morangos Com Açúcar, da TVI, onde vestiu a pele de Teresinha.
Em 2006 mostrou o seu talento para a música ao cantar o tema Só Eu Sei (O Que Quero), no Festival da Canção Júnior, da RTP1.
Seguiram-se depois participações especiais na série O Bando dos Quatro, da TVI (2006), Floribella (2007/2008) e Dacin’Days (2012), ambas da SIC.
Entrou no filme Deste Lado da Ressurreição, de Joaquim Sapinho, em 2011.
Mas foi em 2013, quando integrou o elenco da série de sucesso da RTP Bem-Vindos a Beirais, que Mariana Pacheco se tornou mais conhecida do grande público. Uma notoriedade que viria a confirmar-se ao dar vida à vilã Catarina Ferreira, a protagonista da novela da SIC Coração d’Ouro, que estreou em setembro do ano passado.
A música e a escrita são outras das paixões de Mariana Pacheco e gravar um disco está nos seus planos para o futuro, como contou à CARAS em janeiro deste ano.
Clique aqui para reler a entrevista
Globos de Ouro: Mariana Pacheco é a Revelação do Ano
Um prémio atribuído pelo público.