Nomeado juntamente com Fernando Cabral (Karacter), João Pedro (Best Models) e Jonathan e Kevin Sampaio (Central Models), Gonçalo Teixeira foi o vencedor do troféu de Melhor Modelo Masculino na XXI Gala dos Globos de Ouro, entregue pelos atores Joana Ribeiro e João Jesus. “Vou dedicar o prémio as mesmas pessoas de sempre: a minha mãe, os meus avós, a minha agência e o meu melhor amigo que hoje está aqui. Obrigado por todo”, disse o modelo quando subiu ao palco do Coliseu dos Recreios.
Gonçalo Teixeira tem 27 anos e é natural da Costa da Caparica. Inscreveu-se no concurso Elite Model Look há sete anos e acabou por vencer. Passado um ano mudou-se para a Central Models, agência que o representa desde então.
O seu currículo conta já com campanhas para marcas com John Richmond, Braun Cruzer e Cesare Paciotti. Foi ainda a imagem do perfume Amor Perfeito, de José António Tenente. Foi também o rosto da campanha internacional da GUESS, marca que continua a representar ate hoje, o que o coloca no patamar dos melhores modelos masculinos a nível mundial.
“O seu book de imagem é fortíssimo, e o seu caráter latino e sorriso doce fazem com que seja requisitado constantemente para trabalhos que o fazem estar constantemente a viajar por todo o mundo”, pode ler-se no site da Central Models.
Em 2012 e 2013, foi eleito Melhor Modelo Masculino nos Globos de Ouro, pelas CARAS e a SIC. Em 2012, arrecadou também o troféu de Melhor Modelo Nacional nos Fashion TV Awards.
Atualmente, Gonçalo Teixeira está a dar que falar nas redes sociais. O manequim protagoniza os mais recentes anúncios da marca de detergentes para roupa Surf, nos quais exibe a sua excelente forma física em tronco nu. Os vídeos já foram partilhados milhares de vezes no Facebook e no Youtube já ultrapassaram as 250 mil visualizações.
Gonçalo Teixeira é o Melhor Modelo Masculino de 2015
O manequim já tinha arrecadado o Globo de Ouro na mesma categoria em 2012 e 2013.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites