Parece que Alicia Keys estava mesmo a falar a sério quando anunciou que deixaria de usar maquilhagem, como forma de protesto contra a pressão que existe no mundo das artes e do espetáculo para as mulheres passarem a ideia de que são perfeitas. Este domingo, dia 26, a artista desfilou de cara lavada ao lado do marido, o rapper Swizz Beatz, na passadeira vermelha dos prémios anualmente atribuídos pela Black Entertainment Television.
A intérprete de No One e Girl on Fire admitiu no início de junho que tomou a decisão de não voltar a usar maquilhagem quando gravou o seu novo álbum, In Common. “Escrevi uma lista de coisas das quais eu estava cansada. Uma das muitas coisas de que estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre de ser plus size“, acrescentou.
Recentemente, Alicia protagonizou uma produção para a revista Fault, na qual aparece sem maquilhagem, mostrando as suas sardas e cabelos encaracolados. “Não me quero cobrir mais”, adianta.