O ator português Pedro Carvalho é hoje premiado na área da representação nos Portuguese Brazilian Awards 2016, em Nova Iorque.
Os últimos e atuais projetos do ator, um internacional e outro nacional, não passaram despercebidos: Pedro Carvalho chegou recentemente do Brasil onde esteve a gravar como protagonista a novela Escrava Mãe. No Brasil, o Pedro tem aparecido por toda a comunicação social como sendo a grande aposta da Rede Record para os próximos anos e o seu papel tem tido um enorme sucesso. O Pedro Carvalho é o único português a ser protagonista de uma novela de prime time este ano no Brasil. Ao mesmo tempo no ar está num projeto nacional da TVI, a telenovela Massa Fresca.
Os Portuguese Brazilian Awards têm origem no prémio ‘Brazilian Awards’, que durante sete anos se tornou referência em toda a comunidade brasileira dos EUA e que desde de 2014 veio juntar-se à comunidade portuguesa para homenagear os grandes nomes da cultura e dos negócios do Brasil e Portugal nos EUA.
A primeira entrega dos Portuguese Brazilian Awards aconteceu em 2014 e foi realizado na sede das Nações Unidas em Nova Iorque. No ano seguinte o evento foi realizado no maior complexo de teatros dos EUA, que é o Lincoln Center, este ano será realizado no famoso Castelo da Caras também em Nova Iorque.
Grandes nomes do Brasil, Portugal e EUA já receberam este prémio, como os novelistas Rui Vilhena e Aguinaldo Silva, o diretor de telenovelas português Hugo de Sousa, o apresentador José Figueiras, o cineasta Ruben Alves e o ator português Diogo Morgado, os manequins Sara Sampaio, Jonathan e Kevin Sampaio, a atriz brasileira Deborah Secco, como o cantor americano recentemente falecido Billy Paul e a cantora Gloria Gaynor que também já recebeu este prémio, entre muitos outros.
Este ano grandes nomes portugueses e brasileiros vão estar presentes, para além do ator português Pedro Carvalho que está a ter um grande sucesso no Brasil na TV Record, a apresentadora de TV brasileira Bela Gil, o manequim brasileiro Marlon Teixeira, a jornalista do SBT Yula Rocha, além do empresário David Neelmann que recentemente adquiriu parte da TAP e que também é dono da Azul no Brasil e a Jet Blue nos EUA, além de outros grandes nomes como ao modelo e designer português, Armando Cabral.