Ainda ninguém esqueceu o momento histórico do futebol em que Eder marcou o golo que deu a Portugal o título de Campeão Europeu. O que muita gente não conhece é a história de luta e superação do jogador do Lille e da coach de alta performance que mudou a sua vida, Susana Torres. “A ideia de escrever o livro surge quando conheci o Eder, quando comecei a perceber a história de vida dele. Comecei a pensar nisto e pensei que um dia, quando lhe falasse desta ideia, ele ia fugir a sete pés, por isso esperei e só lhe falei do livro em janeiro, antes de ele ir para o Lille”, contou Susana Torres no lançamento do livro Vai Correr Tudo Bem, onde os dois relatam a aventura que viveram juntos.
Entre sorrisos e algumas lágrimas, o tímido Eder não conseguiu esconder a emoção: “O meu discurso é mais na base do agradecimento às pessoas que estiveram comigo nesta caminhada. Tive muitas batalhas, muitas vezes foi difícil, mas hoje estou aqui porque consegui superá-las todas. Acredito que todos temos momentos complicados na vida, mas devemos acreditar que tudo é possível e não deixar de sonhar.”
Orgulhoso do resultado, Eder não escondeu a relutância que teve em expor a sua vida. “Sou uma pessoa muito reservada, quando a Susana me falou em partilhar a minha história fiquei reticente, mas quando percebi que o livro poderia ser bom para alguém, decidi que era importante fazê-lo”, declarou à CARAS.
Eder e Susana Torres contam a sua epopeia
A apresentação do livro “Vai Correr Tudo Bem”, nas cavalariças do Hotel Pestana Palace, em Lisboa, contou com a presença de figuras do entretenimento, da informação e do futebol e de algumas crianças do Lar O Girassol, instituição onde Eder cresceu.