No passado mês de maio, Athina Onassis e Doda Miranda anunciaram que o seu casamento de 11 anos tinha chegado ao fim. Pouco depois, surgiram notícias que garantiam que o casal já estava a tratar dos trâmites do divórcio e que o processo não deveria ser muito demorado, uma vez que os dois cavaleiros assinaram um acordo pré-nupcial. Contudo, pelo que Doda Miranda partilhou nas redes sociais, a separação não está a ser tão tranquila como se esperava e isto por causa de um cavalo, Cornetto K, do qual Athina Onassis reclama a propriedade. “Regressámos dos Jogos Olímpicos e vemos que há um guarda-costas em frente à box de Cornetto K, que nem nos deixa aproximar… Não posso dar uma maçã ao meu melhor amigo! Espero que se faça justiça e que tudo volte à normalidade”, escreveu o cavaleiro, que terminou as olimpíadas do Rio de Janeiro. Á revista brasileira Época, Doda acrescentou: “Desde que voltei do Rio que estou impedido de ver o Cornetto K. Apenas quero continuar a trabalhar em paz. Isto é incompreensível”. O cavalo encontra-se em Valkenswaard, na Holanda, onde se situa o centro hípico criado pelo ex-casal. O caso da custódia está a ser decidido por um tribunal belga, que determinará a quem será entregue o animal. Entretanto, é possível que o cavaleiro não possa montar o cavalo na Taça das Nações de Saltos no Hipismo, uma competição que decorre entre 22 e 25 de setembro, em Barcelona.
Recorde-se que, antes dos Jogos Olímpicos, tudo parecia estar no melhor caminho, pelo menos de acordo com as declarações de Doda Miranda. “Falámos e está tudo bem. A prioridade são os Jogos e ela tem consciência do quão importantes são para mim. Temos uma boa relação. O cavalo é meu, mas também é dela e o respeito que temos um pelo outro é muito. Felizmente, o divórcio já faz parte do passado. Houve momentos difíceis, mas os Jogos Olímpicos são uma experiência tão avassaladora que estão a ajudar-me a superar tudo”, disse antes do início da competição ao jornal Folha de São Paulo.
A neta do multimilionário grego Aristóteles Onassis está a ser representada por Robert Stephan Cohen, um dos melhores advogados do mundo. Foi, aliás, o mesmo que tratou do divórcio de Donald e Ivana Trump em 1990, com o qual esta última lucrou 18 milhões de euros.
Na altura em que foi tornada pública a notícia da separação, especulou-se que na origem da decisão da cavaleira estava o facto de ter descoberto infidelidades do marido, algo que este nega perentoriamente. “São rumores sem qualquer fundamento. A verdade é que até hoje não sei por que estamos separados e lamento tudo o que está a acontecer”, afirmou Doda Miranda recentemente.
Athina Onassis e Doda Miranda em guerra por um cavalo
O casal está a divorciar-se.