À medida que foram conhecidos os resultados da grande noite eleitoral nos Estados Unidos, surgiram reações das celebridades à vitória de Donald Trump, muitas delas apoiantes da democrata Hillary Clinton.
Nas redes sociais, os comentários das estrelas da música, bem como do cinema, fizeram-se ouvir.
Ariana Grande (cantora): “Bem, isto é absolutamente aterrorizante”
Katy Perry (cantora): “Não fiquem quietos. Não chorem. Nós não somos uma nação que permitirá que o ÓDIO nos conduza”
Demi Lovato (cantora): “Onde está a Olivia Pope quando precisamos dela”
Snoop Dogg (rapper): “Nunca subestime o poder de pessoas estúpidas em grandes grupos”
Cher (cantora): “Se ele ganhou, então vai continuar a ser o que foi até agora. Como a Alemanha ganhou nos anos 30, há muita raiva, medo que nos está a consumir”
Ellen DeGeneres (apresentadora): “Hillary Clinton, independentemente da forma como isto acabe, sinto-me muito orgulhosa e honrada de ser tua amiga”
Kristen Bell (atriz): “Mais alguém quer vomitar?”
Shonda Rhimes (argumentista): “A sério, gente? Toda a gente pode ser Presidente?”
Will Arnett (ator): “Como explicamos isto às futuras gerações de mulheres? E às minorias?”
Lady Gaga (cantora): “Reza, América”
Lily Allen (cantora): “Não poderia ser mais claro. Misógino inqualificável vence mulher competente e com experiência na diplomacia”
Michelle Rodriguez (atriz): “Pergunto-me na história americana quando é que as mulheres eram verdadeiramente celebradas, não como mulher, mãe ou irmã, mas como um ser humano capaz de liderar e orientar”
Guillermo del Toro (realizador): “O mundo mudou. O que somos, em quem acreditamos, o que defendemos (cada um de nós) será tão verdadeiro amanhã como é hoje”
Steven Seagal (ator): “Parabéns ao Donald Trump pela impressionante vitória em relação ao seu adversário. Ansioso para fazer a AMÉRICA grande novamente”
Chris Evans (ator): “Esta é uma noite embaraçosa para a América. Permitimos que um traficante de ódio liderasse a nossa nação. Deixámos um homem mau definir o nosso curso. Estou devastado”
Celebridades reagem à vitória de Donald Trump
Donald Trump
Getty Images
Donald Trump
Getty Images
Os comentários surgiram rapidamente nas redes sociais.