“Todos sabem que tento criar um clima divertido em todas as minhas entrevistas. No entanto, se ofendi alguém, peço desculpas, nunca foi essa a minha intenção”, escreveu Vin Diesel na sua página oficial de Facebook, onde também partilhou o vídeo da polémica.
Em causa está uma entrevista do ator à youtuber brasileira Carol Moreira – até então conhecida apenas pelos seus seguidores, que essencialmente procuram informações sobre lançamentos de filmes e séries mas que entretanto já se tornou famosa mundialmente que revelou ter-se sentido incomodada com o comportamento de Vin Diesel ao longo da conversa.
Durante pouco mais de dez minutos foram abordados temas como o início de carreira e outras personalidades que influenciaram o percurso do ator, nomeadamente Tom Hanks. No decorrer da entrevista, o galã fez várias pausas para elogias a beleza da entrevistadora, dizendo, inclusivamente, que deveriam sair dali para ir almoçar. Palavras que poderiam ter passado despercebidas, não fosse a introdução gravada por Carol Moreira, na qual diz que foi assediada pela estrela de Hollywood e que não gostou que este interrompesse a conversa para elogiar a sua beleza.
Em apenas três dias, o vídeo da youtuber alcançou mais de 3 milhões de visualizações e muitas críticas, tanto no Youtube, como no Instagram e no Facebook, onde desativou a possibilidade de os seus seguidores comentarem. Grande parte dos internautas considerou que Vin Diesel estava apenas a ser simpático e a criar um ambiente mais descontraído, como é habitual acontecer nas suas entrevistas, e que Carol Moreira quis criar uma polémica para ter mais sucesso.
Veja o vídeo editado e publicado por Carol Moreira no seu canal de Youtube:
Veja também a versão da entrevista publicada por Vin Diesel nas redes sociais, sem edição: