Numa entrevista ao jornal ‘Las Vegas-Review’, o empresário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, confessou que Donald e Melania Trump não vão à cerimónia dos Óscares, nem vão assistir à mesma através da televisão. Ao que tudo indica, o presidente dos Estados Unidos nesse dia vai apresentar o Baile do Governador. “Acho que Hollywood é conhecido por ter opiniões muito próximo da esquerda. Melania Trump dedicou muito tempo a este evento [o Baile do Governador] e espera que seja uma festa fenomenal. Tenho a sensação que o presidente e a primeira dama vão estar apenas focados no baile e não nos Óscares”, disse Sean.
Donald Trump tem uma longa história com a academia dos Óscares. Durante os últimos anos o presidente já lançou várias críticas à organização do evento. Em 2014, Donald, durante a transmissão da cerimónia, escreveu no seu twitter, como já é habitual, que “esta é a noite amadora- quem é o responsável por esta produção? Eu não sei quanto mais tempo posso ver isto… é tão terrível”. Também sugeriu que deveria ser ele o anfitrião da festa.
Uma das causas para esta possível ausência poderá ser também a nomeada Meryl Streep. A relação de amor-ódio entre presidente dos Estados Unidos e a atriz já é conhecida. Em janeiro, nos Globos de Ouro, depois do discurso da vencedora e apoiante de Hillary Clinton, Donald chamou-a de “atriz sobrestimada” e “amante de Hillary que perdeu muito“. Meryl não se ficou e, disse que é a mais sobrestimada e supercondecorada da sua geração. Esta cerimónia poderá ser mais uma noite de glória para a atriz e Donald Trump de certeza que não vai querer assistir a esse momento.
Espera-se que a 89ª cerimónia da entrega dos Óscares tenha uma grande marca política. Porque, tal como Streep, os restantes nomeados irão quase de certeza aproveitar de certeza o momento para expressar as suas opinões sobre Donald Trump e as suas polémicas.