Bill Paxton morreu este sábado, 25 de fevereiro, vítima de complicações após uma cirurgia. A morte do ator, de 61 anos, foi anunciada em comunicado pela família, que não esclareceu qual a intervenção médica que levou a este fim trágico.
O site de celebridades TMZ adiantou, no entanto, que se tratou de uma cirurgia ao coração e que Bill Paxton sofreu um acidente vascular cerebral no pós-operatório. “Ele teve uma carreira ilustre, que atravessou quatro décadas como um ator e era um cineasta querido e deixa um grande legado. A sua paixão pelas artes era sentida por quem se aproximava dele, e o seu calor e a sua energia incansáveis eram inegáveis”, lê-se ainda no comunicado reproduzido pela imprensa dos Estados Unidos.
O ator integrou o elenco de filmes de grande sucesso como Tornado (1996), Titanic (1997), Apollo 13 (1995) ou Aliens (1986). Em televisão, entrou, entre outras séries em Os Agentes S.H.I.E.L.D. (2014), Big Love (2006) e atualmente em Training Day, cuja primeira temporada ainda está em exibição nos EUA. O último filme no qual trabalhou foi The Circle, de James Ponsoldt, com estreia marcada para este ano.
Bill Paxton era casado com Louise Newbury desde 1987 e deixa dois filhos, Lydia e James.
Morreu o ator Bill Paxton
Tinha 61 anos.