A atriz e ativista Emma Watson ganhou no domingo à noite o prémio da MTV de Melhor Ator num Filme, devido ao seu papel como Belle no filme A Bela e o Monstro.
A embaixadora das Nações Unidas, de 27 anos, não perdeu a oportunidade para falar de uma causa que tem vindo a defender nos últimos anos: a igualdade de género. “O primeiro prémio de representação na História que não separa os nomeados pelo género diz algo sobre a forma como olhamos para a Humanidade”. Emma elogiou a escolha da MTV, garantindo que, para ela, “representar é calçar os sapatos de outra pessoa. E isso não precisa de ser separado em duas categorias”. Para Watson, “a empatia e a capacidade de usar a imaginação não devem ter limites”.
A estrela da saga Harry Potter acrescentou ainda que tem orgulho na forma como o filme que protagonizou promove “a diversidade e a literacia”.
Os outros nomeados para este prémio eram Taraji P. Henson, Hugh Jackman, Daniel Kaluuya, Hailee Steinfeld e James McAvoy.
Emma Watson elogia “categorias sem género” dos prémios MTV Movie & TV Awards
A estrela de 'A Bela e o Monstro' ganhou o prémio de melhor ator num filme, no primeiro ano em que as categorias não se dividiram entre homens e mulheres.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites