O homenageado da noite era Barack Obama, mas foi o discurso de Jack Schlossberg, filho de Caroline Kennedy e o único neto de John F. Kennedy, de 24 anos, que mais se destacou. O jovem foi incumbido de entregar o Prémio Coragem – uma distinção atribuída anualmente pela John F. Kennedy Library Foundation desde 1990 a pessoas que arriscam as suas carreiras para se dedicarem a uma atividade em prol do bem comum – ao antigo presidente norte-americano.
Depois de agradecer a Barack Obama “o governo responsável”, o jovem forma em História pela Universidade de Yale lembrou o impacto positivo que este teve na sua vida e como o influenciou na luta por um futuro melhor. “Sem o seu exemplo – tem sido a minha inspiração nos últimos anos – eu ainda estaria deixado num sofá a comer snacks”, afirmou.
Jack Schlossberg deu recentemente a sua primeira entrevista televisiva ao programa Today, da BBC, e falou dos seus planos, que passam por estudar direito em Harvard (a mesma universidade que Malia, a filha mais velha de Obama, frequentará a partir de setembro), e não descarta um futuro na política. Algo que não surpreende, uma vez que a sua mãe, Caroline Kennedy, é já apontada com uma das candidatas às presidências dos Estados Unidos em 2020.
Neto de John F. Kennedy rouba atenções em entrega de prémio a Barack Obama
O antigo presidente dos Estados Unidos foi distinguido pelo trabalho desenvolvido durante os seus dois mandatos.