
Aos 22 anos, Francisco Henriques vence o seu primeiro Globo Ouro. O manequim agenciado pela Central Models destacou-se entre os outros nomeados – Fábio Tavares (Face Models), Fernando Cabral (Karacter Agency) e Luís Borges (Central Models) – e viu o seu trabalho reconhecido numa noite em que não faltou glamour e elegância no Coliseu dos Recreios. “Quero agradecer à SIC e à CARAS pela nomeação e pelo Globo. Certamente vai ser um momento inesquecível na minha vida. Quero felicitar o Luís [Borges], o Fernando [Cabral] e o Fábio Tavares, eles também podiam estar aqui no meu lugar. Um enorme agradecimento à família, sem eles eu não estaria aqui, à minha agência, Central Models, e aos meus amigos que estão sempre presentes, nos bons e nos maus momentos”, afirmou.
Francisco Henriques deu os primeiros passos no mundo da moda há pouco mais de três anos, mas já conseguiu conquistar o seu lugar. O jovem modelo protagonizou campanhas internacionais para marcas como a Salsa, Quebramar, Tiffosi e Harvey Nichols.
Francisco apareceu ainda em editoriais de publicações como a Elle República Checa, a DSection Magazine e a Peplvum Magazine.
2017 também começou da melhor forma para Francisco Henriques: desfilou para Miguel Vieira e para a Emporio Armani em Milão, na Semana da Moda Masculina, para a Hermès na Semana da Moda de Paris e na Semana da Moda de Nova Iorque. É, sem dúvida, um dos rostos da moda nacional que promete dar que falar.