A reportagem que Judite Sousa conduziu para o Jornal das 8, da TVI, durante o incêndio de Pedrógão Grande, no passado domingo, 18 de junho, fez correr correr muita tinta, tanto na imprensa como nas redes sociais.
A atitude e a conduta da jornalista foram fortemente criticadas pelos internautas, uma vez que esta surgia ao lado do corpo de uma das vítimas desta tragédia, e que até motivou um comunicado da direção da estação de Queluz.
Agora, Judite Sousa, de 54 anos, reagiu à polémica na sua página do Facebook. “Obrigada aos espectadores que tem confiado na nossa informação. Não são 100. É mais de um milhão todos os dias. Grata”, escreveu.
Além disso, a diretora-adjunta de informação da TVI defendeu-se das críticas partilhando fotografias e vídeos de reportagens sensíveis de grandes jornalistas internacionais, como Anderson Cooper e Christiane Amanpour.
“World Press fotos. Uma das fotografias premiadas em 2016”, disse, referindo-se ainda ao menino sírio que morreu afogado e cujo corpo deu à costa numa praia da Turquia.
Judite Sousa defende-se das críticas sobre polémica reportagem nas redes sociais
Em causa está a cobertura jornalística durante o incêndio de Pedrógão Grande, onde a jornalista surgia ao lado do corpo de uma das vítimas desta tragédia.