Fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítima informou que as buscas para encontrar Francisco Varatojo, suspensas ontem ao pôr-do-sol, foram retomadas pelas 6h30 da manhã, com vários meios da Polícia Marítima e uma aeronave da Força Aérea.
O diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal desapareceu esta quinta-feira, 6 de julho, quando se encontrava a fazer mergulho com um grupo de amigos ao largo do Cabo Espichel.
Varatojo saiu de Sesimbra durante a manhã de quinta-feira numa embarcação própria para a prática de mergulho e terá mesmo lançado a boia de sinalização que antecipa o regresso ao barco. O restante grupo só se terá apercebido da sua ausência quando demorou a aparecer junto da referida boia. Foi nessa altura que as autoridades foram contactadas e as buscas iniciadas. “Infelizmente, posso confirmar que o mergulhador desaparecido é o senhor Francisco Varatojo, numa situação que lamentamos muito. Era um grupo que costumava mergulhar”, confirmou Leandro Pereira, da escola de mergulho Megadive.
Os Alimentos Também Curam ou Mente Sã em Corpo São são algumas das obras publicadas por Francisco Varatojo.
Retomadas as buscas para encontrar Francisco Varatojo
Diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal desapareceu no mar esta quinta-feira, 6 de julho, enquanto praticava mergulho com um grupo de amigos.