Pink, 37 anos, arrasou nos MTV Music Awards com a sua performance da nova música, What about us, e de um medley de sucessos como Get The Party Started e Raise Your Glass, So What, Perfect, Just Give Me a Reason. Nessa noite, foi reconhecida pela sua carreira artística, ao receber o Michael Jackson Video Vanguard Award, entregue pela apresentadora Ellen DeGeneres.
Agradecendo no palco, com um discurso emotivo, mas claro e interventivo, a cantora falou sobre a sua filha, Willow Sage, de 6, partilhando que esta tinha, um dia, comentado, quando a mãe a levava à escola, que era feia porque se parecia com um rapaz.
Pink contou que fez então uma apresentação em power point para a filha, com fotografias de artistas como Michael Jackson, Prince, George Michael, Annie Lennox e Elton John, que se destacaram pelo estilo andrógino ou pouco convencional, para mostrar à sua filha que também estes eram alvo de críticas e, mesmo assim, realizaram os seus sonhos e foram fieis a si mesmos e àquilo em que acreditavam.
Perguntei-lhe: “Vês-me de cabelo comprido? Não. Vês-me a mudar a forma de me apresentar? Não. Vês-me a encher estádios no mundo inteiro? Sim”, contou.
No seu discurso de agradecimento, Pink frisou ainda que os artistas devem usar a sua visibilidade para combater o bullying e a discriminação, e que cada um deve decidir e ser aceite pela sociedade, qualquer que seja o estilo que pretende adotar. Com o objetivo de expressar o seu desejo em palco, a cantora decidiu vir vestida igual à filha e ao marido.
“Miinha querida filha, és linda e eu amo-te”, concluiu Pink acenando para a pequena que estava na plateia a assistir ao espetáculo.