Os primeiros resultados da autópsia de Pedro Palma apontam intoxicação por álcool como a causa da morte do fotógrafo de 58 anos. Os resultados toxicológicos finais só serão conhecidos, como é habitual, dentro de um ou dois meses.
O ex-marido da bióloga Clara Pinto Correia desapareceu na passada quinta-feira, dia 24, e o seu carro foi encontrado na terça-feira seguinte, dia 29, em São Pedro de Sintra. Contudo, só no dia seguinte as autoridades perceberam que o cadáver se encontrava na bagageira da viatura. Segundo o Correio da Manhã, a análise dos restos mortais indicam que Pedro Palma esteve em coma alcoólico pelo menos até segunda-feira e que ao lado do corpo se encontravam os sapatos, o comando do automóvel e os documentos pessoais.
Com uma longa carreira como jornalista, fotógrafo, designer e cartoonista, Pedro Palma tornou-se mais conhecido quando, no início de 2010, apresentou Intimidades, uma exposição com fotografias do rosto da então mulher, Clara Pinto Correia, enquanto tinha um orgasmo. Os dois separaram-se meses depois.
Atualmente, Pedro Palma manteria uma relação com a antiga apresentadora de televisão Cristina Caras Lindas, que deixou um testemunho emocionado nas redes sociais. Morreu o meu último amor. Com a história da nossa paixão, começa a biografia. Até breve Pedro Palma. Foi assim a semana passada. Era muito feliz cada vez que me perdia no teu olhar. Ninguém como tu para dar aquele beijo na testa. Entendo agora aquela linda carta que me deixaste e porque me deste a Nikon”, começa por escrever a antiga apresentadora, dando a entender que se tratou de um suicídio, uma teoria afastada desde o primeiro dia pela irmã do fotógrafo, Rosário Palma. “O teu EU vai sobreviver na eternidade. Ninguém como tu, ninguém… Levarei a tua obra ao Mundo. Editarei o teu livro O DONO DA LUA. Cumprirei tudo que me pediste. Tu ocuparás sempre a minha alma. Que encontres a paz que tanto precisavas. Obrigada por ter sido tão amada. Daddy, a tua garota amar-te-á sempre”, conclui.
Revelados os resultados preliminares da autópsia de Pedro Palma
Fotógrafo esteve desaparecido durante seis dias, até o corpo ser encontrado na bagageira do seu automóvel.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites