Tem sido o assunto dominante nas notícias dos últimos dias: Tony Carreira enfrenta uma acusação de plágio, formulada pelo Ministério Público na sequência de uma queixa da Companhia Nacional de Música, que envolve também o compositor Ricardo Landum, parceiro do cantor há décadas.
A acusação oficial é nova, mas não a suspeita pública: já em 2008 haviam surgido notícias sobre o assunto e o cantor terá resolvido diretamente com os autores das músicas a questão dos direitos, como o próprio explica à CARAS: “Cometi alguns erros no passado e nunca o escondi. Reconheço que se tratou de pura ingenuidade e os visados compreenderam. Resolvi o problema com todos eles e orgulho-me de os ter agora como amigos e de comporem para mim.”
E Tony Carreira, embora assuma que se sente afetado por tudo isto, já que preza muito a sua imagem pública, afirma: “Estou tranquilo, confio na Justiça do meu país e é nos tribunais que me vou defender.” E acrescenta que essa tranquilidade lhe vem do apoio da família, assim como dos fãs. “A minha família tem sido o meu refúgio ao longo de toda a vida e agora, mais uma vez, está do meu lado para enfrentar o ataque de que estou a ser alvo.”
Leia esta matéria na íntegra na edição 1154 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Tony Carreira admite: “A família tem sido o meu refúgio”
Acusado de plágio, o cantor garante que está tranquilo, embora descreva tudo isto como “uma situação difícil”.