Foi muita a emoção vivida na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde teve lugar o velório da atriz Guida Maria, que morreu aos 67 anos, vítima de cancro.
Familiares e amigos quiseram prestar homenagem a uma grande atriz portuguesa, que se tornou um nome incontornável no panorama artístico nacional. A filha Julie Sergeant, também atriz, e muito emocionada, foi apoiada por colegas de profissão, como Pedro Granger,com quem integra o elenco da novela ‘A Herdeira’, da TVI, e Ricardo Carriço.
Foram mais de seis décadas dedicadas à representação, desde cinema, ficção para televisão e teatro, em que se iniciou ainda criança. Entre as muitas peças em que Guida Maria participou, destaque para A Promessa, A Mãe, Auto da Geração Humana, A Casa de Bernarda Alba, O Leque de Lady Windermere, Bodas de Fígaro, Maria Stuart, Slag, Sherley Valentine e Os monólogos da Vagina. Às cerca de 40 peças de tratro junta-se o trabalho na televisão, com séries como Nico d’Obra, Não és Homem não és Nada e Riscos, e as novelas da TVI, Olhos de Água, Tudo por Amor e Baía das Mulheres.
Guida Maria deixa dois filhos, Pedro Daniel e a também atriz Julie Sergeant.