Foi com alguma polémica à mistura que, no início de 2017, Kylie Minogue anunciou o fim do noivado com Joshua Sasse, ator da série televisiva Galavant, que tinha sido acusado de ter uma forte ‘amizade’ com a atriz espanhola Marta Milans. Na altura, Kylie Minogue agradeceu a compreensão dos fãs e diz agora que foi a música que a salvou: “se existe um amor que vai lá estar sempre para nós, é a música“.
Em entrevista ao jornal inglês The Sun, a cantora explica que o final de 2016 foi um período difícil, só atenuado pela preparação do disco Golden, que lançou no início de 2017: “começar a trabalhar no álbum foi, de várias formas, um grande escape. Eu estava muito fragilizada quando comecei a trabalhar nele e ter a possibilidade de me expressar no estúdio fez-me recuperar rapidamente o sentido de mim mesma“.
Passado um ano do fim do noivado, Kylie conta que resgatou a ironia e a alegria, e que tudo o que acontece na vida é uma oportunidade de aprendizagem: “tenho de olhar para o copo meio cheio e perceber que sou o conjunto de todos os momentos da minha vida, os bons e os menos bons“.