
João Lima
Vítor Silva Costa tem apenas 25 anos, mas já sabe qual é a sua grande paixão e o que quer fazer para o resto da vida. Era ainda adolescente quando percebeu que queria ser ator. Estudou, trabalhou muito e conquistou o lugar de protagonista na novela da SIC Espelho d’Água. Na televisão, nos palcos e fora deles, entrega-se sempre de corpo e alma. É exigente e quer sempre mais, não se deixa ir abaixo com os erros. Aprende, continua e tenta fazer ainda melhor.
Se das suas personagens fala com entusiasmo, o mesmo não acontece quando o protagonista da conversa é o Vítor de todos os dias. Discreto e reservado, o ator gosta de conservar a aura de homem misterioso, pouco revelando sobre si próprio. Também não comenta o seu namoro com a apresentadora e cantora Carolina Torres, mas assume ser um romântico, que sonha construir a sua própria família.
Numa manhã passada no coração de Lisboa, Vítor levantou a ponta do véu e revelou algumas das emoções com que escreve o seu guião mais pessoal.
– Foi protagonista da novela Espelho d’Água. Qual é o balanço que faz da sua participação neste projeto?
Vítor Silva Costa – É um balanço genuinamente positivo. Foi um processo muito enriquecedor, muito intenso e fértil, durante o qual aprendi imenso. Conheci pessoas muito especiais, que fizeram com que todo este percurso fosse muito bonito.
– Sente que esta personagem o elevou para um novo patamar na representação e lhe deu muito mais projeção mediática?
– É natural que um projeto com esta dimensão artística traga uma projeção mediática acrescida. Foi um trabalho muito importante. Procurei sempre entregar-me com toda a dedicação e profissionalismo. O mediatismo veio por acréscimo.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1170 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de ‘making of’ da sessão fotográfica que acompanha a entrevista: