Para Judite Sousa, ver o seu trabalho reconhecido é “sempre uma felicidade”, conforme afirmou na tarde em que assistiu à entrega dos Prémios Cinco Estrelas, nos quais foi uma das galardoadas. “É sempre bom recebermos prémios quando eles refletem a vontade e o sentido de voto dos espectadores, como é o caso”, acrescentou.
Sempre que sai à rua, a jornalista da TVI diz que sente esse carinho do público: “Eu não ando muito na rua, sou mais de casa/trabalho e trabalho/casa, mas, quando ando e tenho de fazer a minha vida normal, sinto que as pessoas são afetuosas e carinhosas e normalmente dizem-me que pareço mais velha na televisão.” [Risos.]
Apesar de sempre ter vivido bastante focada na sua carreira e no seu sucesso profissional, Judite está agora, em especial desde a morte do seu filho, André, há quatro anos, mais “agarrada” ao trabalho: “Trabalho desde os 18 anos e o trabalho sempre preencheu a minha vida. É inevitável ter a minha profissão colada à pele.”
Muito elegante num look de preto integral, Judite confessou que gosta de acompanhar as tendências: “Quem vive da imagem tem de estar atento ao que se usa, e eu tenho a preocupação de estar bem. Sendo que depois, no trabalho televisivo em frente aos ecrãs, há um determinado número de regras que devem ser cumpridas, porque a informação implica confiança e credibilidade, precisamente o prémio que vou hoje receber.”
Judite de Sousa desabafa: “É inevitável ter a minha profissão colada à pele”
A “pivot” e jornalista viu o seu trabalho reconhecido com um prémio votado pelo público.