Foi em 2014, durante as filmagens de A Luz Entre Oceanos, que Alicia Vikander, de 29 anos, e Michael Fassbender, de 40, se apaixonaram. Contudo, apenas apareceram juntos num evento público, a cerimónia dos Golden Globes, em 2016, tendo casado no ano seguinte, em outubro de 2017, em Ibiza. Agora, sabe-se que os primeiros encontros do casal foram peculiares.
Em entrevista à ELLE, a atriz revelou a curiosidade. “Das duas primeiras vezes em que estivemos juntos, não conversámos, apenas dançámos“, disse, referindo-se às interações que tiveram no Festival Internacional de Cinema de Toronto e nos prémios BAFTA. Tudo parece ter resultado bem, afinal, Alicia garante estar “mais feliz que nunca”.
Terá sido pouco depois que Fassbender revelou à amada que tinha intenção de morar em Portugal. “Quando conheci o meu marido, há três anos e meio, ele referiu que tinha visitado Lisboa e que tinha adorado, e eu tinha amigos que se estavam a mudar para lá. E foi numa altura em que eu estava a começar a sentir-me realmente bem em Londres, mas depois do Brexit, achei melhor manter-me na União Europeia“, contou Alicia.
Ainda na mesma entrevista, Alicia falou sobre como foi preparar oremake do filme de Lara Croft: “Durante três meses, antes de começar a filmar, iniciava todas as manhãs com uma hora de exercício físico. Depois, havia muita comida pelo meio, tinha de fazer cinco refeições por dia“, revelou a atriz, que, tendo estatura baixa, não queria passar aos espectadores a imagem de uma Lara Croft pouco forte. Sendo a personagem considerada um sex symbol, Vikander pensa que aquilo que realmente torna um homem ou mulher atraente é a “coragem de falar, de mostrar a própria personalidade“.