Theresa May, primeira-ministra britânica: “O Professor Stephen Hawking era uma mente brilhante e extraordinária – um dos grandes cientistas da sua geração. A sua coragem, humor e determinação para tirar o máximo proveito da vida foi uma inspiração. O seu legado não será esquecido.”
O astrofísico Neil deGrasse Tyson: “A sua passagem deixou um vácuo intelectual no seu rasto. Mas não está vazio. Pense nisso como uma espécie de energia de vácuo que permeia o tecido do espaço-tempo, que desafia a medida. Stephen Hawking, RIP 1942-2018.”
O físico norte-americano Brian Greene: “O mundo lamenta a morte de Stephen Hawking. Com graça, inteligência e coragem, a sua genialidade levou-nos ao limite do espaço e do tempo.”
Eddie Redmayne, que interpretou o papel de Sthepen Hawking em A Teoria de Tudo publicou apenas uma fotografia mas afirmou à comunicação social: “Perdemos uma mente verdadeiramente bela, um cientista extraordinário e o homem mais divertido que tive o prazer de conhecer”
Zoe Saldana, atriz de Avatar e Star Trek: “Adeus a uma mente brilhante. Obrigado por ser tão generoso com o seu conhecimento num curto tempo que esteva connosco.”
Do elenco de A Teoria do Big Bang chegaram sentidas homenagens:
Kaley Cuoco, a Penny da série, escreveu: “Foi verdadeiramente uma honra trabalhar com o incrível Stephen Hawking… Ele fez-nos rir e nós também o fizemos rir. A sua vida e carreira têm sido assunto em A Teoria do Big Bang e todos nos tornámos melhores por isso. Vamos sentir a sua falta, mas o mundo está agradecido pelo conhecimento e pela coragem que deixou no seu caminho. Obrigado por ser uma inspiração para todos.”
Jim Parsons, que interpretou a personagem de Sheldon: “Obrigada, Stephen Hawking”
Mayim Bialik, a Amy da trama, escreveu: “Quando chegamos ao dia do Pi (3.14), entrei na comunidade global em luto pela perda do maior físico da nossa era. #StephenHawking está livre das restrições físicas desta condição terrena em que todos nós existimos e ele está a crescer acima de nós agora, maravilhado com tudo isto. Obrigado Dr. Hawking por nos esclarecer e nos abençoar com sua sabedoria e coragem.”
Johnny Galecki, o Leonard: “Não apenas o seu brilho, mas a ausência do seu sentido de humor será notado por todos. ‘A vida seria trágica se não fosse engraçada'”