Decorreu esta terça-feira um jantar de gala no Palácio do Eliseu, em Paris, naquele que é o segundo dia da visita oficial a França dos grão-duques do Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, que foram recebidos pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e primeira-dama Brigitte Macron,
Com a sua habitual elegância, a grã-duquesa surgiu com um esvoaçante vestido verde esmeralda, a combinar na perfeição com as jóias escolhidas para a ocasião. Brigitte Macron também esteve à altura da ocasião, já que optou por um vestido branco e prateado, com um elegante decote em “v”, com assinatura Louis Vuitton. O bom clima entre ambas foi notório.
O jantar teve lugar no salão do Palácio, devidamente ornamentado, com velas e arranjos florais em tons de malva e rosa, mas não sem antes de os dois casais cumprimentarem todos os assistentes daquele evento. Houve ainda tempo para discursos quer do presidente francês, quer do grão-duque.
O brinde de pé foi o toque final, que declarou o sucesso desta visita, a primeira de um soberano oriundo do Luxemburgo no espaço de quatro décadas a França, pese embora a proximidade geográfica.