A atuação de Robbie Williams na cerimónia de abertura do Mundial de Futebol de 2018 da Rússia está envolvida em polémica. O cantor corre o risco de ser multado pelo país anfitrião da competição desportiva devido a um gesto obsceno feito durante o espetáculo em Moscovo esta quinta-feira, dia 14, e transmitido pelos televisões de todo o mundo.
O momento insólito aconteceu enquanto Robbie Williams cantava, sendo que a certa altura voltou-se para um câmara e mostrou o dedo do meio. Como a emissão acontecia em direto tal não pode ser editado e censurado. Na Rússia, tais gestos realizado em locais públicos são condenados e punidos com uma multa.
Além disso, a FOX, entidade responsável pela transmissão do espetáculo, sentiu-se na obrigação de fazer um pedido de desculpas em comunicado. “A cerimónia de abertura do Mundial da FIFA é um evento realizado por terceiros e transmitido pela FOX. Devido à emissão ao vivo, não tínhamos conhecimento do que iria acontecer durante a atuação de Robbie Williams e por isso pedimos as nossas desculpas”, lê-se na missiva.
Recorde-se que, nesta atuação, Robbie Williams dividiu o espetáculo com a cantora lírica e Aida Garifulina.