Gitta Banko será um nome pouco conhecido do público em geral, mas esta modelo, blogger e influenciadora faz furor em tudo o que esteja relacionado com a indústria da moda e com as plataformas digitais. Nascida na Alemanha, Gitta herdou da mãe a paixão pela moda, já que esta era proprietária de uma loja de roupa que desde cedo se tornou a sua inspiração. “Acho que a moda é uma forma de afirmação. A sua versatilidade permite mostrar o que realmente somos. Melhor do que isso, é que podemos encarnar diferentes papéis diariamente de uma maneira muito original e criativa”, justifica.
A par da sua ascensão na indústria fashion, na qual trabalhou como manequim, bem como em showrooms e numa boutique própria, Banko dedica-se ao seu filho, de 18 anos, e ao seu blogue, Blondwalk, que criou em 2015.
O cabelo louro e os traços angelicais dão um “quê” de charme e estilo a esta alemã, de 43 anos, que acaba por ser exaltado pela combinação excessiva de cores, padrões e texturas. Gitta tem uma visão única de como desfilar nas ruas e é exímia a sobrepor camadas de roupa quando se trata de um simples passeio pelas semanas da moda internacionais. “Para mim, é muito importante que a roupa atraia a atenção, mas também deve ser confortável. Por um lado, gosto de usar cores, por outro, às vezes prefiro estar de preto integral”, explicou ao site 7 Chic Avenue.