Melania Trump gerou alguma controvérsia devido ao visual usado esta quinta-feira, dia 21. A primeira-dama dos EUA esteve em centros de detenção de crianças que tinham sido separadas dos pais no Texas, surgindo com um casaco que nas costas tinha a mensagem Really don’t care. Do you?”, o que pode ser traduzido literalmente para “Não quero mesmo saber. E tu?”. E se entre os órgãos de comunicação tal frase deu que falar, o mesmo se pode dizer entre alguns famosos.
Foram várias as caras conhecidas que reagiram publicamente a esta escolha controversa e também através de mensagens em casacos. Jill McCormick, mulher do músico Eddie Vedder, esteve num concerto dos Pearl Jam em Milão, Itália, e exibiu um casaco com a seguinte frase: “Sim, todos queremos saber. E tu porque não?”
A atriz Busy Philipps escolheu escrever numa T-shirt “Eu importo-me. E tu?”, mostrando-se descontente com a escolha de indumentária de Melania Trump. Também a autora Elise Hooper garantiu: “Eu importo-me”. Já a jovem atriz Jenna Ortega lança o desafio: “Eu quero saber e tu também devias querer”.
Recorde-se que Stephanie Grisham, porta-voz de Melania, comentou o assunto. “Não existia uma mensagem escondida. Depois da importante visita de hoje ao Texas, espero que os meios de comunicação não se foquem no guarda-roupa”, disse, garantindo que o casaco foi escolhido sem qualquer segunda intenção. Donald Trump, por outro lado, fez uma publicação no Twitter para revelar algo muito diferente do que a porta-voz da primeira-dama disse: “‘Não quero mesmo saber. E tu?’ escrito na parte de trás do casaco da Melania é uma referência às Fake News dos meios de comunicação. A Melania já percebeu como eles são desonestos, e agora ela já não quer saber”.