Juntar amigos e aproveitar o melhor da vida foi o que motivou Sofia Ribeiro a ir ao último dia de Rock in Rio. “É sempre uma boa oportunidade para reunirmos amigos. Com a vida como ela corre, com tanto trabalho nem sempre é possível. Depois também o nosso Portugal. É uma boa forma de juntar forças e torcermos todos. Acredito que as energias têm muito power. E naturalmente o cartaz”, revela a atriz.
Fã assumida de Ivete Sangalo, revelou ter ainda curiosidade pela performance de Jessie J. “Eu adoro a Ivete. Pode vir sessenta anos. Já a vi várias vezes, no Brasil inclusive. Tem uma energia contagiante. É uma força da natureza, é inspiradora, brilhante!”
Questionada sobre o sucesso do seu livro recentemente lançado, “Confia”, Sofia revela com gratidão o sucesso obtido. “O feedback tem sido muito bom, deixa-me muito orgulhosa. As pessoas dizem-me que não conseguem parar de ler o livro”, confessa lembrando que a obra não fala apenas da sua dupla experiência enquanto doente e cuidadora de cancro, mas sobre muitos outros pontos importantes da sua vida. “Fala de amor, de resiliência, de não baixarmos os braços, independentemente daquilo que cruze o nosso caminho. O meu maior objetivo é, de alguma forma, dar alguma palavra de alento e de apoio a quem, por alguma razão, acha que a sua vida não pode melhorar ou ‘dar a volta’, seja doente de cancro ou não.”
Humilde nas suas expetativas, garante não querer transmitir ‘dicas’, mas apenas a sua experiência pessoal de vida, lembrando ainda que parte das receitas do livro revertem a favor do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPO).
Sobre o futuro, assegura ter muitos sonhos por cumprir, um deles já antigo: o da maternidade. “Há muito tempo que eu quero ser mãe. E irei ser, de uma forma ou de outra, biológica ou não. O foco é a minha saúde”, conclui.