Melania Trump, de 48 anos, fez correr muita tinta, após usar um polémico casaco durante uma visita a centros de detenção de crianças separadas dos pais no Texas na sequência das políticas de tolerância zero, relativas à imigração ilegal nos EUA.
Vários famosos reagiram à situação, mostrando o seu desagrado, tendo em conta que a criação assinada pela Zara continha a frase “Não quero mesmo saber. E tu?“. Agora, as marcas Wildfang e Pop City também agiram em conformidade, ao lançarem peças com mensagens opostas – “Eu quero mesmo saber. Tu não?“, pode ler-se no casaco lançado pela primeira.
Mais de 200 mil euros foi a quantia conseguida pela Wildfang, e que reverteu quase na totalidade para a organização RAICES, relacionada com a legalização de imigrantes e refugiados. A Pop City, por sua vez, conseguiu doar cerca de 15 mil euros aos serviços católicos de imigrantes e refugiados americanos graças às vendas de camisolas e sacos que lançaram com mensagens semelhantes.
A atriz Jenna Ortega, por exemplo, foi mais longe e decidiu personalizar um casaco com a frase “Eu quero saber e tu também devias querer“, partilhando uma imagem deste no Instagram, e dedicando-o à mulher de Trump, na legenda da fotografia.
A cereja no topo do bolo é mesmo o facto de, após a polémica peça ter esgotado em todas as lojas Zara, agora está à venda no eBay por cerca de mil euros. É o chamado efeito Melania.