Asia Argento nega ter abusado sexualmente do cantor Jimmy Bennett, quando este tinha apenas 17 anos, notícia avançada pelo New York Times.
A atriz reagiu às acusações de que foi alvo pelo ex-ator de 22 anos, que afirmou que Asia o tinha beijado antes de se envolver com ele em relações sexuais, no Ritz-Carlton em Marina del Rey. Argento tinha na altura 37 anos e Jimmy era menor. O jovem, atualmente músico, acusa-a igualmente de ter pago uma avultada quantia de dinheiro em troca do seu silêncio.
“Nego veementemente e oponho-me ao conteúdo do artigo do New York Times“, disse a atriz esta terça-feira, dia 21, num comunicado que fez chegar ao jornalista Yashar Ali. “Estou profundamente chocada e magoada por ter lido notícias absolutamente falsas. Nunca tive nenhum relacionamento sexual com Bennett.”
De acordo com a versão dos factos que Asia trouxe a público, foi o namorado, Anthony Bourdain, que se suicidou em junho deste ano, aos 61 anos, quem pagou a Jimmy. Na declaração, Argento afirma que a amizade que a unia ao jovem ator, com quem trabalhara num filme, terminou no outono passado, após a atriz ter vindo a público denunciar a agressão sexual de que fora vítima pelo produtor Harvey Weinstein. Foi então que Bennett, que estava a lidar com graves problemas financeiros, “inesperadamente fez um pedido exorbitante de dinheiro”. Quem se encarregou do assunto foi o chef Anthony Bourdain, namorado da atriz. “Anthony tinha medo da possível publicidade negativa que esta pessoa, a quem considerava perigosa, poderia trazer sobre nós. Decidimos lidar com compaixão com a demanda de Bennett por ajuda e dar-lha ”, diz ela. “Anthony comprometeu-se pessoalmente a ajudar Bennett economicamente, com a condição de que não sofreríamos mais intrusões na nossa vida.”