Beyoncé está de parabéns. A cantora assinala esta terça-feira, 4 de setembro, 37 anos de vida e muitos foram os momentos que marcaram o seu percurso. Elegemos alguns dos mais importantes e que provam a ascenção da estrela.
A integração na banda Destiny’s Child
Foi aqui que o sonho começou. Ao lado de Michelle Williams e Kelly Rowland, assumindo desde o logo o papel de vocalista, Beyoncé brilhou ao longo de 9 anos (1997-2006) e vários discos, deixando os fãs com um grande sentimento de saudosismo.
Ter conhecido Jay-Z
Este é um facto incontornável da sua vida pessoal e profissional. Foi na música 713 que a cantora confessou ao mundo como conheceu o atual marido. No tema do álbum Everything is love, produzido pelo casal, sabe-se que a cantora caiu no primeiro encontro e, Cancun, no México, em 2000. Jay-Z acredita que foi o destino que os uniu. Casaram em abril de 2008.
O nascimento dos filhos
Apesar de lutar por uma carreira que, de alguma forma, a eternize, Beyoncé não esqueceu o seu lado maternal. A cantora é mãe de três crianças: Blue Ivy, de seis anos, e os gémeos Rumi e Sir Carter, de um ano. As sessões fotográficas das duas vezes em que esteve grávida receberam inúmeras críticas por parte dos fãs.
O documentário da sua vida
Life Is But a Dream é o nome do documentário sobre a vida da cantora. Nele é revelado o seu lado mais íntimo, de que é exemplo o aborto pelo qual passou antes de engravidar da sua filha mais velha.
A experiência do Coachella e do SuperBowl
A presença da cantora nos dois certames musicais é avassaladora. Para a história ficará a edição deste ano do Coachella graças à qual se tornou a primeira mulher negra a assumir o lugar de cabeça de cartaz.