Considerada um ícone de beleza em Hollywood, Jane Fonda admitiu recentemente que o seu bom aspeto aos 80 anos não se deve apenas aos bons genes e à sorte. “Fico contente por estar bem para a minha idade, mas fiz cirurgias plásticas,” diz a atriz e ativista num novo documentário intitulado Jane Fonda in Five Acts. “Não vou mentir em relação a isso.”
No passado, Fonda já tinha revelado que se submeteu a procedimentos na área dos olhos e do maxilar. “Cansei-me de parecer cansada quando não estava,” explica, confessando de seguida que se sente mal por ter cedido à pressão. “Detesto o facto de ter tido a necessidade de alterar-me fisicamente para sentir que estou bem. Gostava de não ser assim. Adoro rostos mais velhos e vividos.”
De recordar que Jane é filha do ator Henry Fonda e iniciou a sua carreira na representação em 1960. A estrela continua no ativo e, além deste documentário focado na sua vida pessoal, trabalho, ativismo e controvérsias, continua a participar em projetos para os pequenos e grandes ecrãs.