Os mais recentes looks de Melania Trump, que se encontra em África, na sua primeira tour sem o marido, têm sido bastante comentados e criticados. Desta vez, não apenas pelos valores exagerados, como ainda pelo facto de parecer que quer, acima de tudo, agradar, fazendo escolhas demasiado forçadas e que vão contra o estilo ao qual já nos habituou.
O principal “erro” de Melania terá sido, provavemlmente, o uso de sapatos rasos. Ora, a mulher de Donald Trump não tem por hábito usar calçado que não tenha salto, muito menos de valor inferior a 30€. E tudo isto tem acontecido durante a viagem, como se tivesse sido pensado ao pormenor.
Além disso, o estilo safari que terá recentemente usado no Egipto, foi alvo de comparações cómicas pela internet, incluindo a Indiana Jones ou mesmo a Michael Jackson em Smooth Criminal. Contudo, algmas das críticas foram mais longe, graças ao capacete que terá usado, associado à época colonial, e considerado símbolo de opressão.
Um outro visual de mais de 600€ acabou por não ser tão polémico quanto este último, que provou alguma falta de conhecimento da história do local. Apesar de tudo, Melania manteve-se firme, afirmando, “Quero falar da minha viagem e não do que visto. É importante o que estou a fazer e as iniciativas que levo a cabo e gostaria que se focassem nisso e não no que tenho vestido“.