Na entrevista que deram por ocasião da oficialização do noivado, há um ano, o príncipe Harry e Meghan Markle agradeceram à pessoa que lhes marcou um encontro às cegas, em julho do ano passado. No entanto, não disseram nem uma palavra de como correu.
Durante uma conversa com o Mail on Sunday, a amiga e ex-agente de Meghan, Gina Nelthorpe-Cowne, saciou a curiosidade dos admiradores do casal, a apenas a algumas semanas do casamento real, marcado para 19 de maio. “Meghan disse-me: ‘Tenho um encontro esta noite com o príncipe Harry!’. Ela estava deslumbrante e pensei: ‘Ele não vai conseguir resistir-lhe”.
Depois do encontro, Meghan confessou à amiga, que conheceu em 2014 e com quem trabalhou dois anos, que Harry era um óptimo rapaz, um verdadeiro cavalheiro e uma pessoa genuína. Quando lhe perguntou se o voltaria a ver, Meghan respondeu: “Parece que tudo aponta para isso”.
Nos dias que se seguiram, ficou claro para Gina que o romance estava a ir na direção certa. “Tenho a certeza de que a viagem ao Botswana foi determinante”, explicou a amiga. “Sabia que isso ia acontecer, África tem esse feito. Eles já estavam completamente apaixonados. A Meghan disse-me que o que tinham era sério e que já falavam do futuro”, afirmou.
Gina revelou ainda que, durante um almoço em Londres, Meghan não conseguiu esconder o seu entusiasmo por estar prestes a conhecer a realeza dentro de algumas horas. “Não podia acreditar no que estava a ouvir mas acho que ela também não acreditava no que dizia. Nós estávamos muito animadas. Perguntei-lhe, em tom de brincadeira, se tinha noção no que se estava a meter e respondeu-me: ‘Bem, vai ser uma experiência e pelo menos será uma noite divertida.’”