O romântico jardim do Hotel Palácio Estoril foi o palco perfeito para o desfile das coleções Pret-à-Couture e Wedding 2020 de Gio Rodrigues. Pelo relvado desfilaram vestidos de noiva esvoaçantes, com rendas, looks etéreos em que os tradicionais véus foram substituídos por chapéus de abas largas. “É tudo muito fluido. Queremos menos brilho e menos exageros. Procuramos que seja tudo mais simples. Daqui a 20 anos, queremos olhar para as fotografias do casamento e continuar a achar o vestido bonito. Na coleção Pret-à-Couture o ponto de partida foi a viagem de um casal europeu e tradicional ao Rio de Janeiro. Ambos se apaixonam pela cidade e ficam com o samba no pé. O resultado é a junção de algum rigor com a ousadia. Daí os dourados”, explicou o estilista.
Além de várias caras conhecidas, o criador também teve na plateia Cristiana Simões, diretora do portal de organização de casamentos Zankyou, ao lado de quem já foi visto várias vezes. Questionado sobre a natureza desta relação, Gio esclareceu: “Não somos namorados. A Cristiana é uma boa amiga. Se fosse algo mais, diria.”
Em relação à sua ex-mulher, Ana Gomes, com quem ainda tentou uma reconciliação no ano passado, o criador assegurou: “Temos uma ótima relação. E acredito que vou reencontrar o amor. Apesar de já ter sido casado duas vezes, continuo a acreditar no ‘para sempre’. E não posso dizer que a Ana é uma história que ficou definitivamente no passado. Não sei.”
Recorde-se que Gio é pai de Romeu, de 13 anos, que nasceu do seu primeiro casamento, com Sónia Albuquerque, e de Lourenço, de sete, e Maria Clara, de quatro, já da sua união com Ana Gomes.
Gio Rodrigues, novamente separado de Ana Gomes, nega ter nova relação
O estilista do Porto esteve no Estoril para apresentar as suas coleções Pret-à-Couture e Wedding 2020.