Rihanna parece estar cada vez mais afastada da música e focada no universo da moda e no seu papel de influencer e empresária. A cantora dos Barbados, com apenas 31 anos, tornou-se agora a primeira mulher negra num império do luxo, ao assinar um acordo com a LVMH para dirigir a Fenty, a marca que ela própria criou.
A Fenty já lançou cosméticos, moda e lingerie e deu um passo histórico quando a LVMH, o grupo de maior luxo do mundo – que detém marcas como a Givenchy, Loewe ou Dior – anunciou que tinha comprado não só a marca, mas também que os primeiros produtos fabricados já sob o seu domínio estavam prestes a chegar às lojas.
O facto transforma Rihanna na primeira mulher negra a liderar uma empresa dentro da LVMH – na verdade, a primeira mulher negra a ser presidente de uma empresa na indústria da moda de luxo -, mas mostra também uma diferença na forma de comunicação tradicional da LVMH, dado que a Fenty assenta essencialmente na promoção através das redes sociais, onde a cantora e criadora é uma influencer de peso.