Durante a última semana várias foram as celebridades que participaram em diversos eventos, que decorreram durante a 72ª edição do Festival de Cannes.
A cantora Rita Ora não foi exceção, tendo aparecido em muitas fotografias onde se podiam ver as impressionantes joias que usava, sobretudo colares.
No entanto, foi agora revelada uma história de como a britânica quase ficou sem os acessórios. É que a pessoa que estava encarregue de levar as peças até à cantora, para que ela pudesse utilizá-las nos diversos eventos em que marcou presença, esqueceu-se delas dentro do avião.
As joias de Rita Ora têm um valor estimado de cerca de 3,5 milhões de euros e foram emprestadas à cantora por algumas marcas, para que esta as usasse, como forma de promoção dos artigos, uma prática bastante comum.
As peças teriam que fazer um trajeto entre Londres e o aeroporto de Niza, – que costuma ser utilizado para quem se quer dirigir a Cannes – mas só algum tempo depois de a mulher encarregue de transportar as joias ter desembarcado é que se apercebeu que as tinha deixado no interior do avião. No entanto, esse momento aconteceu tarde demais, uma vez que a aeronave já tinha regressado à capital inglesa.
“Alguém com a cabeça nas nuvens esqueceu-se de vários milhões dentro de um avião”, referiu fonte policial à agência noticiosa francesa AFP.
Felizmente este caso acabou bem. As peças regressaram ao aeroporto de Luton, na capital inglesa, e puderam ser recuperadas.
Recorde-se que esta já não é a primeira vez que ocorre um incidente deste género com o Festival de Cannes como pano de fundo. Em 2013 desapareceram jóias da Chopard, no valor de cerca de um milhão de dólares, de um hotel nas imediações do festival, mas neste caso tratou-se efetivamente de um roubo.
Também dois anos antes, em 2011, a atriz e produtora argentina Martina Gusman foi assaltada dentro do quarto de hotel onde estava alojada.