Desde que Casillas sofreu um enfarte do miocárdio no início do mês de maio, muito se tem falado sobre a possível retirada do jogador dos relvados. O guarda-redes do FC Porto foi sempre respondendo às especulações, afirmando que quando houvesse algo a comunicar sobre o seu futuro desportivo o faria. E parece que cumpriu mesmo a sua palavra.
De acordo com site oficial do clube, Iker Casillas fará parte do staff diretivo da equipa de futebol, até recuperar do problema de saúde de que foi vítima. “Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo”, começou por dizer o marido de Sara Carbonero, de acordo com a página do FC Porto. “Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O ‘mister’ falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse perto dos jogadores mais novos. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros”, declarou Iker Casillas.
De recordar que os últimos meses não têm sido fáceis para o casal. Depois de o atleta ter sofrido um enfarte do miocárdio a 1 de maio, durante um treino da equipa azul e branca, Sara Carbonero foi diagnosticada com tumor maligno nos ovários, tendo-se submetido a uma cirurgia para remoção do mesmo. O casal tem dois filhos em comum, Martín, de cinco anos, e Lucas, de três.