A atravessar um bom momento profissional, depois do lançamento do seu último álbum, Caution, em novembro do ano passado, Mariah Carey deu recentemente uma entrevista à Cosmopolitan, onde falou da sua relação com o produtor musical Tommy Mottola, com quem esteve casada durante cinco anos.
“Não tinha liberdade como ser humano. Era quase como estar presa”, referiu. “Houve um claro esforço em manter-me como a clássica rapariga americana, seja lá o que isso signifique”, disse ainda a cantora, que admitiu que Mottola era “muito controlador”.
A artista, atualmente com 49 anos, e o produtor, de 70, casaram-se a 5 de junho de 1993 e divorciaram-se cinco anos mais tarde, em 1998. Depois da separação, deu uma entrevista onde explicou que sentia que “não estava a viver a [sua] própria vida”, numa altura em que corriam rumores de que o produtor musical exercia pressão sobre a cantora, não só a nível profissional, mas também pessoal.
De recordar que, posteriormente, Mariah Carey casou-se com ator e músico Nick Cannon, em 2008, com quem teve dois filhos gémeos – Moroccan e Monroe, de oito anos – tendo-se divorciado deste em 2016.